sábado, 24 de novembro de 2012

Carne bovina

 A vaca come raízes e alimenta os humanos. Assim, pessoa que precisam se doar e receber necessitam de alimentos lácteos. Todo sentido humano passa por suas preferências alimentares.
Quando uma pessoa consome em demasia a carne vermelha está revelando a necessidade de fixar-se em suas atividades, assim como indica insegurança em buscar novos horizontes.
São pessoas regradas, temerosas e impacientes para com os diferentes!


Linguagem corporal Por Cris Cairo.
Obra cedida por Paulo Tarso

Fica a dica!

Chocolate

Quando se deseja muito, basta observar que assim como o chocolate, que tem o mesmo sabor do início ao fim, está protegido por um invólucro, que tem como componente especial o leite, doado pela mãe vaca que nada pede em troca. São pessoas que não estão carentes, mas insatisfeitas com seus atuais prazeres e buscam o prazer contínuo sem mudanças ou interrupções, principalmente não existindo a necessidade de retribuir!


Linguagem corporal Por Cris Cairo.
Obra cedida por Paulo Tarso

Fica a dica!

Carne suina

Basta "ler" o animal: o suíno come qualquer matéria, sem critério quantitativo ou qualitativo. Alguns humanos buscam satisfazer todos os prazeres ao mesmo tempo, sem qualquer critério, o que os predispõem á uma arteriosclerose, ao alto colesterol e, principalmente, á não saciedade alimentar, os desinteresse sexual e profissional. Ainda sobre o suíno devemos observar que a concentração de gordura desse animal se assemelha ás pessoas que desejam concentrar riquezas e atenção, porém não se permitem ingerir somente o necessário ao seu organismo, desequilibrando-se energeticamente por estarem consumindo além do necessário!

Linguagem corporal Por Cris Cairo.
Obra cedida por Paulo Tarso

Fica a dica!

Efeito psicológico dos alimentos pela linguagem do corpo

Quero compartilhar algumas palavras interessantes de Cristina Cairo sobre o efeito psicológico dos alimentos pela linguagem do corpo.
Os seres humanos conseguem viver em grupos graças á sua identificação com outros semelhantes, seja pelo comportamento, seja pelo habitat em que vivem. Da mesma forma como nos sentimos atraidos por pessoas que pensam como nós, assim também acontece com relação a determinados alimentos que possuem personalidade semelhante à nossa. Para sabermos mais sobre nós mesmos, basta observar o que comemos com mais frequencia e analisar as caracteristicas desse alimento, comparando-o com nossa personalidade ou com o nosso estado emocional atual: somos o que comemos e comemos o que somos. Paulo de tarso, especialista e auto-intitulado "ajudador" em Nutrição Avançada garante:
Através das preferências alimentares de uma pessoa, podemos traçar o seu perfil psiconutricional e assim restabelecer a saúde e a emoção, aplicando orientações dentro dos hábitos alimentares, orçamento doméstico e gustatividade terapeutica.
Amigos, conheça-se melhor através de alguns exemplos de significados que colocaremos a seguir e seja determinado em fazer mudanças em suas condutas para ser feliz.
Obsevação: Exemplos transcritos cedidos são obras de Paulo de tarso.
Muito interessante.

Fica a dica!

Agar-agar

O agar-agar é uma hemicelulose mucilaginosa, ou seja, gelatina de origem vegetal que possui pouca proteína, mas é de grande valor medicinal.
Fonte de cálcio, cloro, ferro, fósforo, iodo, potássio, celulose, mucilagem, além de fibras.
Promove a sensação de saciedade.
É laxante suave, estabilizador das emulsões, conservante de carnes e bebidas.
É indicada para hipotiroidismo, varizes e má circulação periférica, protege veias arteriais e capilares.
Auxilia na constipação intestinal, obesidade, gases intestinais e edemas de membros inferiores. É usada também em industria e laboratórios.

Fica a dica!
Bom apetite!

Acerola

O principal constituinte da acerola é a vitamina C.
Contém alta taxa de ácido ascórbico, minerais, mucilagem, proteínas, hidrato de carbono, caroteno, rutina, riboflavina, niacina, tanino, ferro, cálcio e flúor.
Possui ação diurética, antiescorbútica, laxante atuando no equilíbrio intestinal, ou seja, em casos de constipação e contra diarreias agudas ou crônicas. Fortalece o cérebro por ser antioxidante, ativando a memória e o sistema nervoso.
Indicada no estresse, fadigas, gripes e resfriados, problemas de figado e da vesícula, biliar, hepatite virótica. Ótima na gravidez, previne o envelhecimento precoce. Em caso de tosses pulmonares, deve-se tomar quente o chá das flores e mel.

Fica a dica!
Bom Apetite